O desabafo de uma vendedora de shopping

Trabalhar em shopping é foda.

A gente tem que limpar, vender, argumentar e convencer.

Se produtos somem, a gente paga.
As vezes a gente fica 6/8/10/12 horas de pé, engole a comida sem mastigar pra voltar logo pra loja pq temos uma meta absurda pra bater. É crise, ninguém quer gastar... o patrão não entende. Sem meta batida, sem comissão no fim do mês.

A maioria daqui tem depressão, A faxineira que ouve dondocas incomodas com elas no banheiro ou na praça de alimentação, seguranças que ficam 12 horas andando pelo shop, lojistas que no dia anterior ficou até 00:00 arrumando estoque e no outro dia tem que tá aqui 9:30 pq começa tudo de novo.

No dia que estamos tão cansadas que nem temos saco de ficar se maquiando pra ficarmos "apresentáveis" porque não passa um batom?" "Você ficaria linda se tivesse o cabelo lisinho, acho que combina mais com você"

O dia que nos arrumamos temos que aguentar cliente nos assediando, mas nada de gritar com eles... afinal, você não pode perder a postura, você esta representado a empresa.

Aquele desconto que a gente dá na sua compra, é o pouco que falta pra gente bater a nossa meta no fim do mês.

A gente abre mão de folga pra atingir a meta.
Ou o patrão no "posso contar com você?" Te faz trabalhar duas ou três semanas sem folga.

Ter folga no domingo é luxo!

Hora extra? Aqui a gente não recebe um centavo por isso.
Então quando vocês forem fazer suas compras de natal, pelo menos respondam o nosso boa tarde. Não reclamem quando o vendedor estiver sentado e não na porta da loja em pé te esperando. Por trás desse clima agradável de compras, promoções, papai Noel e consumismo, existe milhares de trabalhadores explorados e depressivos.

Comentários

Postagens mais visitadas